2/06/2007

este inferno de amar

Este inferno de amar_como eu amo!
Quem me pos aqui n'alma... quem foi?
Esta chama que elenta e consome
Que é a vida_ e que a vida destroi
Quando_ai quando se há de ela apagar?

Eu não sei, não me lembro o passado
A outra vida qeu dantes vivi
Era um sonho talvez..._foi um sonho
Em que paz serena a dormi!
Oh!Que doce era aquele sonhar...
Quem me veio, ai de mim despertar?

Só me lembra que um dia formoso
Eu passei... dava o sol tanta luz!
Em seus olhos ardentes os pus,
Que fez ela? eu que fiz?_Não no sei;
Mas essa hora a viver comecei...
Almeida Garret
Folhas Caídas







" Oh! Faça uma lápide no lugar aonde as luzes do sol repousam
Quando elas prometem uma gloriosa aurora
Elas brilharão sobre o seu sono como um sorriso vindo do leste
Da sua adorada ilha da dor"
TH. More

Nenhum comentário: